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Sobre a ConectaExp:

A ConectaExp é uma empresa especializada em Experiência do Paciente, Cuidado Centrado na Pessoa e Desenvolvimento de Habilidades Humanas. Ajudamos Instituições no Ecossistema de Saúde a transformar a Experiência Humana através de projetos de Consultoria, Gestão em Saúde e Desenvolvimento de Pessoas.

Oferecemos soluções personalizadas (Consultoria, Gestão em Saúde e Desenvolvimento de Pessoas) desde o diagnóstico de maturidade institucional em Cuidado Centrado na Pessoa; planejamento estratégico, governança, implantação e consolidação de programas Institucionais voltados à Experiência; no métricas e gestão da experiência, além de programas de desenvolvimento em Human Skills (Habilidades Humanas) e muito mais.

Human Skills são habilidades essenciais para a conexão e relações humanas, como empatia, escuta ativa, comunicação, liderança, criatividade, gestão de conflitos, colaboração e trabalho em equipe. A ConectaExp é pioneira e especialista no desenvolvimento de Human Skills junto aos profissionais que trabalham no ecossistema de Saúde, utilizando metodologias ativas de ensino, oficinas e workshops vivenciais, simulação realística e psicodrama/roleplay, com resultados comprovados.

Começa com a autoavaliação (resposta online do Assessment exclusivo ConectaExp), podendo se expandir para uma imersão in loco (entrevistas, grupos focais e visitas) e para o desenvolvimento de um plano personalizado de recomendação, bem como auxílio na implantação. Utilizamos métricas (KPIs) para monitorar os resultados e correlacionar os indicadores de experiência com os indicadores de engajamento, eficiência, fidelidade e retorno de investimento.

O time ConectaExp é especialista e referência nacional na implantação e gestão de indicadores voltados à Experiência com os Cuidados e Serviços de Saúde. Ajudamos na integração dos canais e indicadores (KPIs), na criação e otimização de relatórios gerenciais/executivos, na comunicação dos resultados (e engajamento das equipes) e na melhoria dos resultados de Experiência em sua Instituição.

Sim! Auxiliar os profissionais no desenvolvimento de Human Skills é uma das nossas especialidades. Com metodologia própria e inovadora, utilizamos os princípios da Comunicação C.E.N.T.R.A.D.A. no Paciente e na Relação e trabalhamos competências como: Acolhimento, Escuta Ativa, Empatia, Ativação do Paciente e Família, Decisão Compartilhada, Trabalho em Equipe, Conversas Difíceis diante de Reclamações, Eventos Adversos ou Comunicação de Más Notícias, entre outras.

É uma estratégia de parceria e co-design para incluir as vozes de Pacientes e Familiares no desenho de soluções, produtos, jornadas e/ou melhorias, ajudando a moldar políticas e melhorar a Experiência com os Cuidados e Serviços.  O nosso time auxilia a sua Instituição desde o planejamento, implantação e Consolidação desta estratégia, bem como na capacitação dos profissionais que farão o manejo das reuniões, considerando as habilidades técnicas e comportamentais, essenciais para esta atividade.

A nossa atuação é pautada na combinação dos princípios do Design thinking (com foco em ouvir as Pessoas, identificar suas Expectativas, Sentimentos, Necessidades e Experiência) & nos princípios do Lean (com foco em mapear os Processos, identificar as Ineficiências e Desperdícios). Para o desenho das Soluções e Melhorias, utilizamos o Co-Design baseado em Experiência com foco na Parceria e geração de Valor ao Cliente final.

Sim! Temos programas específicos para inspirar e capacitar Executivos, Gestores e Lideranças que trabalham no ecossistema de Saúde, contemplando tanto o desenvolvimento de Habilidades de Gestão, como Habilidades Comportamentais (Human Skills), com foco em Qualidade, Segurança, Eficiência, Cuidado Centrado nas Pessoas e excelência na Experiência Humana.

Entre em contato conosco pelo site, WhatsApp ou envie um e-mail para agendar uma conversa e uma avaliação inicial, discutiremos como podemos auxiliar sua Instituição a desenvolver uma estratégia personalizada com foco na Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa.

É uma estrutura de gestão dedicada a planejar, implementar e gerenciar as estratégias voltadas à Experiência do Paciente e ao Cuidado Centrado na Pessoa em Instituições no ecossistema de Saúde. 

Esse escritório tem como principal objetivo melhorar a qualidade das relações Humanas (entre os Profissionais e dos Profissionais com os Pacientes/Familiares) e do atendimento ao Paciente, garantindo que os cuidados sejam focados nas necessidades, expectativas e preferências dos Pacientes e suas Famílias, através de ferramentas de desenvolvimento, engajamento e gestão, baseadas nas melhores práticas mundiais.

 

Os sócio-fundadores da ConectaExp lideraram a implantação do Escritório/Programa de Experiência do Paciente no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital Sírio-Libanês, seguindo um modelo pioneiro de integração da Experiência Humana e Cuidado Centrado no Paciente, criando uma nova abordagem para os cuidados em Saúde no Brasil.

 

Com ampla experiência, a ConectaExp oferece uma abordagem estratégica, personalizada e prática para apoiar a criação e o amadurecimento de Escritórios de Experiência do Paciente em diferentes tipos de Instituições de Saúde. O objetivo é não apenas implantar um escritório, mas também garantir que ele se torne parte integrante da Cultura da organização, promovendo cuidado humanizado, comunicação efetiva e uma experiência mais satisfatória para pacientes e profissionais.

Ouça agora nosso podcast Histórias que Conectam: