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Conselho Consultivo de Pacientes e Familiares: Estratégia que transforma a Experiência na Saúde

março 19, 2025

Autor: Equipe ConectaExp | Sobre o autor: Clique aqui.

Você já parou para ouvir a Experiência de um Paciente? 

O que ele tem a dizer pode transformar o Cuidado em Saúde. Afinal, os Pacientes e seus Familiares vivenciam de perto cada etapa do atendimento em Instituições de Saúde. 

Suas percepções sobre os serviços prestados são valiosas e podem gerar mudanças significativas na Qualidade do Cuidado. 

Surge, então, um novo modelo de Relacionamento em Saúde: mais ativo, colaborativo e centrado na parceria com o Paciente. Quer entender como essa abordagem pode fazer a diferença? 

No nosso novo ebook, explicamos tudo sobre os Conselhos Consultivos de Pacientes e Familiares e como eles podem revolucionar sua Instituição.

O que você vai encontrar no material?

Em um Conselho Consultivo, são oferecidos insights preciosos a partir de experiências reais, o que contribui para a criação de ambientes humanizados e acolhedores, fortalece a confiança e aprimora os serviços prestados.

No nosso novo ebook, nós apresentamos essa nova abordagem, da teoria à prática. Ao ler o material, você vai:

      • Compreender o que são e como funcionam os Conselhos Consultivos de Pacientes e Familiares;

      • Entender o momento de transição de um modelo Paternalista para uma abordagem Ativa;

      • Conhecer a metodologia exclusiva da ConectaExp e como nossa equipe aplica essas estratégias na prática.

    O Conselho Consultivo na prática

    Os Conselhos Consultivos colocam o feedback e a Experiência do Paciente no foco, como um parceiro estratégico no planejamento, revisão e avaliação dos serviços prestados. Com isso, conseguimos alcançar resultados concretos, como:

        • Espaço de Escuta, Criatividade e Cocriação;
          Melhoria contínua da Qualidade e Segurança do Cuidado;

        • Empoderamento e Engajamento dos Pacientes e Familiares;

        • Equidade, Diversidade e Inclusão;

        • Fortalecimento da Cultura Organizacional Centrada nas Pessoas;

        • Impacto Positivo nos Indicadores de Qualidade, Segurança, Eficiência e Experiência;

        • Apoio à Comunicação e Estratégias de Desenvolvimento e Engajamento.

        • E muito mais…

      Baixe o ebook agora e descubra como a Experiência dos Pacientes pode elevar a excelência da sua instituição

      Valorizar a Experiência dos Pacientes abre caminho para descobertas importantes sobre a sua instituição, eleva a excelência do seu Serviço de Saúde e proporciona um cuidado mais acolhedor.

      Não perca a oportunidade de transformar a sua instituição a partir da perspectiva de quem mais importa: aqueles que vivenciam o cuidado todos os dias.

       

      Baixe o ebook agora e transforme a sua instituição.

       

      • Diagnóstico de Maturidade Institucional em Experiência do Paciente/Humana;
      • Escritório/Programa de Experiência do Paciente/Humana (Planejamento, Implantação e Consolidação);
      • Estruturas para Co-Design (Parceria no desenho da Estratégia, Soluções e Melhorias);
      • Métricas e Gestão de Experiência do Paciente/Humana;
      • Mapeamento e Otimização de Jornadas (Experiência & Eficiência);
      • Programa/Plano de Engajamento Institucional em PX.

      Consultoria, Gestão em Saúde e Desenvolvimento de Pessoas.

      Conecte-se.

      • Diagnóstico de Maturidade Institucional em Experiência do Paciente/Humana;
      • Escritório/Programa de Experiência do Paciente/Humana (Planejamento, Implantação e Consolidação);
      • Estruturas para Co-Design (Parceria no desenho da Estratégia, Soluções e Melhorias);
      • Métricas e Gestão de Experiência do Paciente/Humana;
      • Mapeamento e Otimização de Jornadas (Experiência & Eficiência);
      • Programa/Plano de Engajamento Institucional em PX.

      Trilhas Comportamentais (Desenvolvimento de Human Skills)

      •       Comunicação Centrada no Paciente
      •       Escuta Ativa e Empatia
      •       Decisão Compartilhada
      •       Comunicação Centrada na Relação
      •       Disclosure (Eventos Adversos)
      •       Resgate de Serviço (Reclamações)
      •       Feedback Efetivo
      •       Gestão de Conflitos
      •       Trabalho em Equipe
      •       Liderança
      •       Criatividade

      Consultoria, Gestão em Saúde e Desenvolvimento de Pessoas.

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